Mamães e Bebês

A maternidade é o maior acontecimento de sua vida.

Cuide de você, mantenha o seu equilibrio buscando conhecer e se adaptar as novas mudanças em seu corpo, a sua nova postura, tente se alimentar melhor e dormir. Conecte-se com o seu novo ser pois uma nova mulher está despertando dentro de ti!!!

A meditação na Gravidez

A meditação é um momento de se conectar consigo mesma por meio de técnicas de respiração. Sendo uma excelente prática ou atividade a ser adotada pela gestante em um momento da vida em que sua maior preocupação é com o desenvolvimento do bebê, perdendo um pouco da sua conexão com sua propria mente , em uma fase de muitas mudanças com o corpo, os hormônios e a rotina, podendo ficar extremamente cansada emocionalmente e mentalmente gerando um sentimento de ansiedade e de tristeza.

Tornando a meditação na gravidez uma das estratégias para lidar com tudo isso pois, o ato de meditar faz com que a gestante tenha um momento de reflexão para tudo o que está acontecendo ao seu redor e dentro de si, conectando o corpo, a mente e a criança.

A prática pode ser tão simples quanto respirar de forma tranquila e profunda por alguns instantes, enquanto tenta se concentrar no próprio corpo e no bebê. E inicialmenete é de extrema importancia um apoio e uma preparação por meio de um instrução sobre as técnicas de meditação, e além do mais é preciso reservar um tempinho e um lugarzinho para meditar todos os dias, tornando-se um rotina. Pois o principal objetivo é conetar corpo e mente para encontrar a paz interior por meio da respiração e do foco mental.

A meditação na gravidez pode trazer alguns benefícios, como:

  • Alívio da insônia, dormindo melhor e diminuindo a fadiga do corpo
  • Conectar-se ao próprio corpo e às mudanças que está enfrentando e encontrando uma paz de espírito
  • Alívio da ansiedade, do estresse e da tensão
  • Preparação para o trabalho de parto
  • Menor risco de depressão pós-parto
  • Alívio do medo do parto

Par maiores informações sobre meditação para gestantes. E ter uma gravidesz onde voçê e seu bebê estejam mais conectados. Acesse o link:

https://hotm.art/meditegravidas

%d blogueiros gostam disto: