A Fermentação Natural

Nas etapas fundamentais da preparação do pão, é preciso que se tenha um fermento, substância que sofrerá o processo quimico denominado fermentação responsável por levar “ar” para a massa, fazendo com que o Pão tenha aquele aspecto de uma massa furadinha. Contudo, muitas pessoas desconhecem que até mesmo o fermento é possivél se produzir em casa, tornando essa etapa fundamental da panificação, mais artesanal e consequentemente mais saudável

Fermentação Natural feita em casa mais saudável e um ótimo trabalho para cabeça e o corpo

O pão de fermentação natural também é chamado levain. Porém você conhece quais os beneficios do consumo do Pão de Fermentação Natural? Dentre os benefícios podemos citar:

Melhora a digestão, pois por ser um alimento fermentado, ele agirá como um probiótico, que são microrganismos responsáveis pela saúde do nosso intestino e que ajudam a combater a prisão de ventre. Como consequência, seu consumo pode aliviar o inchaço.

Menor índice glicêmico o indice glicêmico é uma forma de demonstrar o quanto determinado alimento tem potencial de elevar a quantidade de açúcar no sangue de quem o consome, os pães de fermentação natural passam mais tempo na etapa de preparo, o que permite a mudança de açúcares que os contituem fazendo com que ele não provoque grandes picos e do nível de glicemia.

Ajuda no controle do apetite esse fato ocorre devida as modificações causadas na estrutura dos açúcares, o que passa a diferenciá-los ainda mais dos açúcares mais simples, um dos grandes responsáveis pelo ganho de peso pois, podem ser convertidos em gorduras e então armazenados, por isso, pode ser uma boa substituição para quem busca perder peso.

Um pão com esse fermento precisa de mais tempo para ser feito, possui uma casca crocante, um miolo cheio de alvéolos irregulares e um sabor incomparável.

Se você tem interesse de aprender essa técnica de fermentação preste atenção nas fotos e nos videos das receitas feitas pelos alunos do curso.

Se tem interesse em aprender a fazer o seu pão usando a fermentação natural. Acesse o link

https://hotm.art/YZxPAKv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: